A Secretaria Municipal de Saúde vislumbrando o quantitativo de pessoas da zona rural que necessitam de assistência em questões sobre prevenção, promoção e acompanhamento nas questões relativas à saúde fomentou, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde, o empreendimento estrutural do Programa de Saúde da Família (PSF) com atendimento exclusivo à população da zona rural.

Portanto, na segunda-feira (19), foram entregues o PSF 6 e novo local da Clínica de Fisioterapia na Sede Cocalzinho.

Os horários de funcionamento será de segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Na Clínica terá dois fisioterapeutas e no PSF 6, terá um médico, um enfermeiro, duas técnicas de enfermagem, 06 agentes comunitários de saúde, uma recepcionista e um auxiliar de serviços gerais.

Presentes na solenidade encontraram-se o Prefeito da atual gestão, o Secretário Municipal de Saúde, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Secretários, Vereadores, Servidores Municipais e componentes da população geral.

O Secretário Municipal de Saúde agradeceu a todos os presentes, especialmente aos servidores da secretaria a qual é o atual gestor, informando que estão evoluindo, crescendo, expandindo graças à dedicação do contingente de profissionais qualificados presentes em todos os processos de cada projeto pensado para o benefício da população, e que um local com equipamentos adequados é o que o usuário precisa e o profissional merece.

“Sejamos sempre corteses ao recepcionar, ouvir, compreender, agendar e realizar todas as necessidades das pessoas que nos procuram, pois os prefeitos deste Município são todos vocês, servidores, que lidam diária e continuamente com o público, de forma direta. Todos vocês são os intermediários entre a necessidade e a concretização, são a engrenagem que mantém o sistema em pleno funcionamento. Sigamos atenciosos e respeitosos. Muito obrigada por fazerem parte desta gestão e executarem, o trabalho de cada novo dia, oferecendo sua melhor versão”, diz o prefeito.

Fonte/Texto: Karla Queiroz – Assessoria de Comunicação