Devido a importância de acompanhar as demandas e necessidades da população do Município de Cocalzinho de Goiás e esta ser uma das várias vertentes de grande notoriedade perante a Administração Pública, no dia 24 de agosto de 2022, mais uma obra é concluída e entregue a população de Girassol, a unidade do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

Contanto com uma arquitetura ampla, de fácil acesso e confortável, será um ambiente aconchegante para os servidores e usuários usufruírem, desde o primeiro contato com a Assistência Social, até o decorrer dos acompanhamentos e momentos de acolhida.

Durante a solenidade estavam presentes o Prefeito da atual gestão, o Secretário de Ação e Desenvolvimento Social, a Promotora Gabriela Starling, a Presidente da Câmara Legislativa, Secretários, Vereadores, Servidores da Administração Pública, usuários da SEMAD e público em geral.

Nesta mesma ocasião a Promotora palestrou sobre a Campanha “Agosto Lilás”, sobre os tipos de violência, a importância da denúncia e os canais de comunicação. Esta é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, que faz referência à Lei Maria da Penha, instituída pela Lei Nº 11.340/2006, que completa 16 anos em 2022.

Para denunciar atos de violência contra a mulher, disque 180, que é a Central de Atendimento à Mulher, um serviço, de escuta e acolhida qualificada à mulheres em situação de violência, atualmente oferecido pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos do MMFDH (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos). É uma ligação gratuita, confidencial e um canal de comunicação 24h por dia, todos os dias da semana no Brasil e em outros 16 países: Argentina, Bélgica, Espanha, EUA (São Francisco e Boston), França, Guiana Francesa, Holanda, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, Noruega, Paraguai, Portugal, Suíça, Uruguai e Venezuela.

Fonte/Texto: Karla Queiroz – Assessoria de Comunicação