No último dia 15 de novembro, o prefeito municipal Alessandro Barcelos, juntamente com vereadores, secretários e diversas autoridades locais, celebraram um convênio inovador com a Associação ASTRAF. O acordo visa fortalecer a agricultura familiar no Assentamento PA Boa Sorte, por meio da alocação de uma patrulha mecanizada composta por um trator, uma grade de arado e uma carretinha.

Essa iniciativa representa mais do que simplesmente a entrega de maquinário; é um marco significativo no avanço da eficiência e produtividade agrícola na região. O prefeito destacou a importância dessa ação, afirmando que ao disponibilizar essa patrulha mecanizada, estão proporcionando aos agricultores ferramentas modernas que facilitam desde o preparo do solo até a colheita.

Essas máquinas não apenas otimizam o trabalho, mas também reduzem o esforço humano, possibilitando um aumento notável na escala de produção. O investimento da prefeitura na agricultura familiar não só impulsiona o desenvolvimento econômico local, mas também reforça o compromisso com o bem-estar dos produtores rurais e o crescimento sustentável da comunidade.