Na segunda-feira, dia 21 de novembro de 2022, a Prefeitura entrega novas ferramentas aos Servidores Municipais, visando conforto e agilidade na prestação de serviços aos usuários da SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Foram entregues 2 novos veículos 0 km, uma Strada e uma Fiorino, que irão auxiliar na captação de recursos materiais, tais como: cadeiras de rodas, andadores e afins, na parceria com a OVG (Organização das Voluntárias de Goiás), como também no transporte de pacientes, entrega de benefícios, como: cestas básicas, fraldas dentre outros e no acesso aos domicílios das famílias que residem nas zonas rurais, locais estes, de difícil acesso.

Como continuidade de uma prestação de serviço acolhedora, os órgãos também foram ampliados e revitalizados, com pinturas e outras reformas.

Na Secretaria foi construída uma rampa de acessibilidade e criada duas salas para atendimento do CadÚnico, no CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), as paredes foram impermeabilizadas, foi realizado um sistema de drenagem para evitar alagamentos nos períodos de chuvas e a construção de um campinho de areia para as crianças que são atendidas pelos serviços do PAEFI (Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos), PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) e do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

No CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), duas novas salas foram elaboradas para o funcionamento dos serviços de atendimento dos projetos CRIANÇA FELIZ e SCFV.

Além dos veículos e todas as ampliações e revitalizações, criou-se ainda a Sala dos Conselhos, que será utilizada por todos os Conselhos Municipais de: Assistência Social, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Idoso, sendo emprestada para uso dos demais conselhos como: Meio Ambiente, Comarca, Segurança Pública e demais.

O Secretário Municipal de Assistência Municipal, à frente da pasta, por mais ou menos 4 meses, agradece todas as parcerias, todo o esforço da equipe de servidores que atende diariamente a população, buscando soluções para suas demandas, ofertando a todos um atendimento com qualidade e, de hoje em diante, com uma estrutura mais confortável e ágil.

O Prefeito da atual gestão, preconiza e reforça diariamente em suas colocações que um atendimento com dignidade, atenção, acolhimento e prestatividade é o ideal de uma gestão pública de qualidade, portanto este sempre será o foco desta administração. “Servidor é aquele que serve, cumprindo com rigor e zelo o que tem a fazer, portando hoje, e cada dia mais, os servidores terão ferramentas para auxilia-los na prestação das atividades ao servir nossa população que tanto precisa. Sejam os “prefeitos” que nosso Município necessita, todos contamos com cada um de você, pois caminhando de mãos dadas, construiremos um futuro melhor” diz o Prefeito.