Nesta segunda-feira (20), foi celebrado um contrato entre a Prefeitura Municipal por meio da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) e a ASSTRAF (Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Assentamento Fazendinha) para o fornecimento de alimentos (merenda escolar) aos alunos da rede de educação básica pública através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) do Ministério da Educação, oriundo da Chamada Pública 004/2020, pela Resolução FNDE/CD nº 6/2020 e pelas Leis nº 11.947/2009 e nº 8.666/1993.

       Fechar esse tipo de parceria sempre foi uma das intenções idealizadas pelo Prefeito da atual gestão e da Secretária de Educação, visando oferecer aos alunos produtos de qualidade valorizando os produtores da agricultura familiar, além de fomentar a receita municipal através do trabalho conjunto de agregar saúde, conhecimento e renda per capita, segue conduzindo o Município rumo ao crescimento constante em um futuro cada vez melhor aos nossos munícipes.

       “A consolidação desse contrato é um feito para o nosso município, pois é a primeira vez que o fornecimento de alimentos para a educação básica de Cocalzinho de Goiás ocorrerá por meio de produtores locais, pois até a presente data era realizado por associações de outros municípios”, relatou o prefeito.

       A assinatura do presente contrato ocorreu na Prefeitura Municipal pela Presidente da ASSTRAF Letícia Castro, na presença do Chefe de Gabinete Ivaldo Cruz, do Procurador Jurídico Dr. Ulisses Miguel, da Assessora Jurídica da SEMEC Sarah Azevedo, da Diretora de Assuntos Jurídicos Municipais Maryah Aguiar, da Nutricionista Educacional da SEMEC Wendy Gomes e do Vereador Municipal Robson Castro.

       Este programa é acompanhado e fiscalizado diretamente por meio do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), pelo FNDE, pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e MP (Ministério Público).

 

Fonte/Texto: Karla Queiroz – Assessoria de Comunicação