Na quinta-feira, 27 de outubro, a Prefeitura Municipal por intermédio da SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde) inaugura a Unidade de Regulação no Distrito de Girassol, um compromisso de campanha idealizado pelo Prefeito da atual gestão, com o intuito de agilizar os processos de agendamento de consultas e exames da população do Distrito de Girassol.

Os munícipes de Cocalzinho de Goiás agora possuem duas unidades de regulação, na Sede Cocalzinho e no Distrito de Girassol.

Anteriormente, os moradores dos Distritos e Assentamentos, para serem regulados, necessitavam entregar seus documentos a uma unidade de saúde e aguardar que fossem encaminhados até a regulação em Cocalzinho, este prazo demorava em média 7 a 10 dias. Com a entrega da Unidade de Regulação de Girassol, este processo se tornará mais ágil, facilitando assim o acesso aos serviços públicos de saúde, diz o Superintendente de Saúde Municipal de Girassol.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, esta unidade irá contemplar os moradores dos Distritos de Girassol e Edilândia, da Zona rural e entorno, se tornando um marco muito importante para a população cocalzinhense.

O Prefeito agradece a Deus pela oportunidade de ser o Chefe do Poder Executivo Municipal e por meio deste cargo intermediar o contato entre as necessidades da população e autoridades das esferas Estaduais e Federais na busca de recursos que visem ajustar, melhorar e beneficiar a todos.