O município de Cocalzinho de Goiás alcançou destaque ao ter sua campanha de vacinação reconhecida como a melhor da região. Conversamos com Valmira Mendes, enfermeira coordenadora do centro de imunização, para entender os segredos desse sucesso.

Segundo Valmira, o êxito da campanha se deve a uma combinação de fatores. “Investimos em divulgação por meio das redes sociais e carros de som pelas ruas da cidade e distritos, contando sempre com a cooperação da população”, explica.

Ela destaca também a procura intensa da população devido ao aumento de casos na cidade e à confiança na gestão municipal como resposta aos casos de dengue. “A dedicação de nossa equipe de imunização e a logística bem elaborada, aliadas ao apoio constante da gestão municipal e estadual e ao suporte do Ministério da Saúde no envio das vacinas, foram fundamentais para o sucesso”, afirma Valmira.

O reconhecimento do estado é visto como um marco importante para a cidade. “Isso coloca Cocalzinho no radar da saúde e mostra que estamos no caminho certo da imunização. Nosso objetivo é sempre aprimorar a logística e expandir o sucesso da campanha para outros setores da saúde, visando alcançar a excelência no atendimento à população”, ressalta a enfermeira.

Valmira finaliza expressando a disposição da equipe em compartilhar experiências com outros municípios e reafirma o compromisso de melhorar continuamente os serviços prestados à população de Cocalzinho de Goiás.

Fonte: Wenderson Beckister