Conferência da Saúde CIR – Comissão Intergestora Regional

Sexta feira, dia 08/09/2014, aconteceu mais uma conferência entre os Gestores de Saúde. Desta vez o município a sediar o encontro foi Cocalzinho de Goiás.

O evento aconteceu Hotel Fazenda Tabapuã e contou com a presença do Prefeito Alair, do Vice Nenzão e do Assessor Contábil Ademir.

A CIR (Comissão Intergestora Regional – Região Pireneus), nada mais é que um fórum permanente de discussão e negociação das questões operacionais do SUS na região em obediência à legislação pertinente. A CIR foi composta por: Colegiado de Gestão: Sr Cláudio Silva Campos – Coordenador da CIR; Ana Maria Ázara Rodrigues – Vice-Coordenadora da CIR e Gerente Especial da Regional Pirineus, Coordenadores, Supervisores, Palestrantes e também pelos Secretários de Saúde.

As reuniões da CIR são realizadas de modo itinerante entre os municípios, onde são observados as seguintes ordens de funcionamento: Apresentação do Município Sede do encontro, elaboração de pauta, convocação, verificação da quantificação de plenária, abertura da plenária pelo presidente/Gerente, divulgação da ata da reunião anterior e resoluções, ordem do dia com os temas de pauta, discussões e pactuações para elaboração de relatórios de instruções, pareceres e recomendações.

Cumpre ressaltar que o Secretário Edson Barreto mostrou-se muito satisfeito com as pactuações e resoluções finais, pois foram de grande valia para o município.

Fonte Texto (Sec. Saúde).

Pref. Cocalzinho