A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), segue com o compromisso de promover a cultura de paz no ambiente escolar. Nesta quinta-feira (20), as escolas municipais e estaduais do município de Cocalzinho de Goiás, realizaram um evento com o intuito de estimular a integração entre alunos, professores e comunidade escolar.

“Tivemos um belíssimo dia de ações nas escolas. Pode ter certeza que a escola ainda é e continuará sendo um lugar seguro para os nossos alunos. É fundamental prevenirmos a disseminação de informações falsas e estarmos sempre alertas”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Eunice Gomes.

O evento ocorre em função dos ataques recentes em outros estados e municípios brasileiros e que têm reforçado a preocupação em toda a sociedade com a proteção de crianças e jovens em sala de aula.

Ações já foram implantadas de forma imediata, como monitoramento por câmeras de segurança, portões trancados e acesso restrito de terceiros ao interior das escolas. Ou seja, a atenção foi extremamente redobrada por meio do patrulhamento extensivo da polícia militar na entrada e saída nas unidades de ensino.