Um desfile que reuniu trabalhadoras de diferentes ramos, como segurança pública, saúde, educação e indústria, deu início a super programação de uma semana dedicada especialmente às mulheres de Girassol, Edilândia e Cocalzinho de Goiás.

O evento com o tema “Pra Você Mulher”, foi promovido pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS) entre os dias 06 e 10 de março. E também contou com serviços na área da saúde, serviços de beleza, atendimentos médico, palestra com a psicóloga Márcia Teixeira com o tema “Inteligência Emocional” e entrega de mudas.

Para o secretário da pasta, Wemerson Nascimento, a luta pelos direitos das mulheres deve ser diária. “A gente avançou muito. E isso, foi graças a luta de muitas mulheres que buscaram os seus direitos incansavelmente. Temos que continuar lutando, pois a muitos direitos a serem alcançados”, disse.

A superintendente da Mulher Camila Rocha defendeu, em discurso, que “As mulheres devem ser respeitada e valorizadas. A Câmara de Vereadores ficou há quase duas décadas sem uma mulher. E hoje, temos três mulheres para lutar pelos nossos direitos. E pela primeira vez, temos uma mulher como presidente da Câmara e, também, é a primeira vez, que temos uma superintendência para às mulheres”, afirmou.

Em sua fala, o prefeito salientou que o 8 de março representa um dia de luta. “A nossa luta é diária. Continuaremos trabalhando todos os dias em prol das mulheres. Vamos encorajar as mulheres a seguirem ocupando espaços antes destinados apenas aos homens. Elas merecem o nosso empenho e respeito”, frisou.

As mulheres presentes no evento ficaram encantadas com a iniciativa, é o caso da dona de casa Carleuza. “Eu estou muito feliz de está neste evento. É um dia especial voltado para nós, mulheres. Quero aproveitar todos os exames que no cotidiano eu não conseguiria fazer tudo junto. Então eu só tenho a agradecer ao município e todos que trabalharam para que isso ocorresse”, elogiou.

Já a moradora Eliane dos Anjos, chegou ao evento antes mesmo da abertura dos portões. “Eu estou aqui para buscar um atendimento para minha filha. Um evento como esse, levanta a autoestima da mulher, pois, nem todas tem condições de pagar um tratamento de beleza, arrumar unha e sobrancelha. E hoje, está aqui a oportunidade para fazermos de graça”, conta.

A super programação da mulher, finalizou com o Workshop de defesa pessoal. A técnica de Krav Magá, é um preparo físico especialmente para aquelas que desejam descobrir como é possível mudar o cenário de violência contra elas a partir de técnicas rápidas.

Agradecimentos:

• Secretaria de Educação