Devido ao período de chuvas, que este ano de 2022 foram muito intensas, as vias urbanas e rurais do Município se deterioraram de forma inesperada, pois não havia ocorrido de tal forma anteriormente.

Diante tal situação, o prefeito Alessandro Otone Barcelos, percebendo a gravidade da situação, procurou o Governador Ronaldo Caiado, o presidente da GOINFRA Pedro Henrique Sales e o então na época, secretário de estado Denes Pereira, com o intuito de pleitear uma parceria para a manutenção/recuperação das vias urbanas e rurais, compreendendo que não seria possível realizar uma ação de forma rápida somente com a estrutura que a Secretaria de Obras do município possui.

O prefeito solicitou aos representantes do estado a Patrulha Mecanizada da GOINFRA, equipada com máquinas, caminhões e equipe de operadores.

A solicitação foi acatada pelo governo do Estado e ontem, 06 de abril, a patrulha chegou no município, e nesta quinta-feira (07) o Secretário Edimar Bezerra já se prontificou colocando as maquinas e caminhões para trabalharem na recuperação do trecho da região da Forquilha – Pedra Fincada – Cocalzinho de Baixo e Fundão, na sede Cocalzinho.

O Prefeito Alessandro e o Secretário de Obras, Edimar Bezerra, agradeceram ao governador Caiado pelo compromisso com as demandas municipais, e destacaram a importância dessa parceria que vai acelerar o processo de recuperação das estradas  com menos custo para o município.

Fonte/texto (karla Queiroz – Assessoria de Comunicação).