No dia 7 de fevereiro de 2024, a Prefeitura de Cocalzinho de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma significativa entrega para a população do Distrito de Edilândia, marcando um importante avanço no acesso aos serviços de saúde na região.

A comunidade do Distrito de Edilândia recebeu com alegria a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaquim Jacob, totalmente revitalizada e renovada. Com uma nova pintura, fachada luminosa e um ambiente totalmente reestruturado, a UBS proporciona agora um espaço digno e acolhedor tanto para os servidores quanto para os pacientes.

Além da UBS reformada, a Prefeitura também disponibilizou uma nova van 0km, especialmente adaptada para garantir acessibilidade a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Essa iniciativa visa facilitar o transporte desses pacientes para os serviços de saúde, ampliando assim o acesso aos cuidados médicos essenciais.

Essas melhorias representam um compromisso contínuo com a saúde e o bem-estar da população de Cocalzinho de Goiás. A Prefeitura expressa sua sincera gratidão ao ex-deputado federal Francisco Jr. pela generosa contribuição destinada à saúde do município, bem como ao Secretário de Esporte e Turismo, Iremar Ferreira Gomes, ao Secretário de Saúde Gilmar, aos vereadores e demais parceiros envolvidos nesse importante projeto.