Nos dia 09, 10, 11 e 15 de março foram realizadas ações de cunho educativo com os pais/responsáveis pelos alunos das escolas CEMEI Paulo Freire, Modelo, Alto da Boa vista, Maria do Carmo Guirra e Nossa Senhora de Fátima.

Enfocando a prevenção da COVID-19 no ambiente escolar e a importância da vacinação das crianças e adolescentes (5 a 11 anos), as apresentações foram ministradas pelas enfermeiras Fabíola_ Coord. Vigilância Epidemiológica, Valmira Mendes_ coord. Imunização, Larissa Barreto e Jéssica Carvalho_ supervisoras de Equipes.

Tais ações foram pactuadas em conformidade com as temáticas do Programa Saúde na Escola (PSE).

Com apoio do prefeito Alessandro Barcelos, o PSE está instituído no município visto o compromisso firmado entre gestores municipais da Saúde _Gilmar José de Meneses e da Educação _Eunice Gomes perante o estado.

A programação contou  também com a  parceria dos Superintendente Clarindo Silva do distrito de Girassol, do diretor da Unidade da Saúde de Edilândia_ Eliade Peixoto, da supervisora de Equipe Jacira Mendes além das coordenadoras da Atenção Básica/ Planejamento municipal_ Alessandra Fleury e Fabiane Peixoto (secretaria de saúde).

Ao longo de todo ano, serão executadas outras ações de prevenção e promoção do programa conforme determina o Ministério da Saúde.