Girassol, 11 de setembro de 2023 – O distrito de Girassol celebrou a inauguração do posto de atendimento avançado, um marco significativo na busca por acesso à justiça para os seus 15 mil habitantes. O evento contou com a presença da Dra. Katherine Ruellas, prefeito municipal Alessandro Barcelos, procurador-geral do Município, Dr. Ulisses Miguel Silva Araújo, do assessor jurídico da SEHAB, Dr. Djair Machado, vereadores, secretários e, claro, a querida população local.

A iniciativa para a criação deste posto partiu da juíza local, que sentiu a crescente necessidade de um ponto de atendimento judicial mais próximo, evitando que os moradores tivessem que percorrer cerca de 40 quilômetros até a sede em Cocalzinho de Goiás para resolver questões legais. A juíza compartilhou suas preocupações com o prefeito Alessandro Barcelos, que prontamente acolheu a proposta e viabilizou a concretização deste projeto.

O posto de atendimento avançado funcionará nas tardes de terça, quarta e quinta-feira, facilitando o acesso à justiça para a comunidade local. A juíza Katherine Ruellas, em seu discurso, destacou a motivação por trás da iniciativa:

“A ideia surgiu quando percebi que muitos moradores precisavam se deslocar 40 quilômetros até a sede em Cocalzinho de Goiás para serem atendidos, muitas vezes chegando cedo e sem ter feito suas refeições. Vendo essa necessidade, fui até o prefeito, que na mesma hora abraçou a ideia de implantar este posto avançado aqui em Girassol. Agora, os moradores daqui podem participar de audiências de forma virtual, sem precisar se deslocar.”

O prefeito Alessandro Barcelos também se pronunciou, enfatizando o compromisso da administração municipal com o bem-estar da população: “Este é um momento de grande alegria para Girassol. Estamos aqui para atender às necessidades de nossa comunidade, garantindo acesso à justiça de forma mais ágil e eficiente. Este posto é o resultado da parceria entre o judiciário e o poder executivo, e tenho certeza de que será de grande benefício para todos.”

O posto de atendimento avançado em Girassol representa um avanço significativo na busca por justiça acessível e eficaz para a comunidade local, reduzindo as barreiras geográficas e proporcionando um serviço essencial mais próximo de casa. Esta inauguração é um exemplo de como a colaboração entre os diferentes poderes e a sensibilidade para as necessidades da população podem levar a conquistas importantes em prol do bem-estar de todos os cidadãos.

Fonte: Wenderson Beckister